Arquivo de Notícias

Jundiaí brilha entre as cidades do festival Sabor de São Paulo

Um dos maiores festivais gastronômicos da cozinha paulista, o Sabor de São Paulo, vai ser realizado nos dias 7 e 8 de novembro no Parque Villa Lobos, na capital, tendo entre seus 61 pratos finalistas, escolhidos nas etapas regionais organizadas pela Secretaria Estadual de Turismo, representantes de Jundiaí.

Para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, este é mais um fruto dos esforços de fortalecimento do turismo, especialmente o turismo rural, e também do setor gastronômico.

 O pudim de uva com queijo mascarpone, criado para o evento, representa Jundiaí

Entre os programas desenvolvidos nessa área a partir de 2013, com orientação do prefeito Pedro Bigardi, estão o Festival Sabores de Jundiaí, o programa Rotas Turísticas, o resgate da Festa da Uva, o fortalecimento do Circuito das Frutas, entre outros.

Presença regional
Na etapa regional de Jundiaí, uma das 15 regiões turísticas do Estado, foram escolhidos dez pratos inscritos entre 30 municípios e quatro acabaram indicados para essa etapa final. São eles a octogenária e renovada Coalhada Cremosa com Calda Artesanal de Figo, da Doçaria Peschiera (de Monte Alegre do Sul), o caipira mas inovador Porquinho Perequetado, da Linguiçaria Real Bragança (de Bragança Paulista), o típico e carnavalesco Pastel de Cucagna, da Cucagna Secos e Molhados (de Piracicaba), e o Pudim de Uva com Queijo Mascarpone, da Família Brunholi Restaurante (de Jundiaí). A cidade também esteve entre os dez finalistas regionais com a pizza com picanha defumada, da Quintal Fratelli.

A pizza com picanha esteve na seleção regional

Evento
Com um total de 150 pratos concorrentes (dez selecionados em cada região, incluindo um caso de empate técnico), o evento teve degustação pelo público e por um júri especializado, inclusive com chefs convidados como padrinhos (no caso de Jundiaí, Dalton Rangel esteve no evento realizado no Senac).

“As ações de descoberta da nova cozinha paulista vêm ao encontro da melhoria da qualidade de vida de muitos participantes que, frente ao desafio da concorrência, aperfeiçoaram seu trabalho”, afirma o secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena.

O festival, em sua terceira edição, será no sábado (7) e domingo (8) de novembro, das 11h às 20h, com pratos ao preço popular de R$ 15. A entrada é franca. O Parque Villa-Lobos está situado na avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto dos Pinheiros, São Paulo (SP).

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 03/11/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN