Arquivo de Notícias

Turismo rural de Jundiaí atrai empresários de Goiás

Produtores rurais da cidade de Gameleira de Goiás (GO) estiveram nesta quarta-feira (28) em Jundiaí, onde participaram de uma palestra organizada pela secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, ministrada pelo secretário, Marcos Brunholi, e pela diretora de Turismo, Marcela Moro. O tema abordado foi o trabalho realizado na cidade para agregar valor ao patrimônio do campo, especialmente pelo turismo rural.

Segundo Marcela, o foco da palestra foi mostrar aos empresários um panorama de projetos e a organização em turismo rural da cidade. “Eles já possuem alguns projetos de fruticultura vinculados ao turismo rural, e escolheram conhecer melhor a estrutura do Circuito das Frutas”, explicou.

Empresários goianos conheceram a organização do turismo rural de Jundiaí

A iniciativa contou com apoio do Sebrae Goiás, que busca incentivar e melhorar a produção de seus empresários rurais. Segundo Arildo Francisco da Costa, gestor de projetos da entidade, os produtores de Gameleira de Goiás são, na maioria, profissionais que se aposentam ou deixam suas funções e começam a se dedicar à agricultura.

O grupo deve ficar na cidade até esta quinta-feira (29). Além da palestra no Paço Municipal, os produtores goianos também visitaram diversas propriedades rurais nas cidades que fazem parte do Circuito das Frutas.

De acordo com Arildo, a cidade foi escolhida por conta da organização e condições climáticas parecidas com as de Gameleira de Goiás. “Quando visitei a cidade, conheci alguns projetos interessantes de incentivo à atividade rural. Levamos diversos fatores em consideração ao escolher Jundiaí, incluindo o baixo custo de investimento e a matéria-prima necessária para produzir, que possuímos em abundância em Goiás”, comentou.

Em setembro, um grupo de empreendedores de turismo de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, também estiveram em Jundiaí visitando a Fazenda Ribeirão, no território da Serra do Japi, e outros pontos do Circuito das Frutas, em um intercâmbio apoiado pelo Programa Empreendedor, do Sebrae.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 29/10/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN