Turismo apresenta sua nova realidade em Jundiaí

O avanço do segmento turístico no município, ao lado da iniciativa privada e comunitária, está criando uma nova realidade na economia e na vida da cidade. Esse é o tema da apresentação que será realizada pela Prefeitura de Jundiaí na próxima segunda-feira (5), às 19h, na Câmara Municipal. O evento é aberto a todos os moradores e entidades interessados e deve trazer novidades.

“Uma das metas que o prefeito Pedro Bigardi deu para sua equipe foi o fortalecimento do turismo, com ênfase no papel do turismo rural e no fortalecimento da zona rural. Mas o avanço ocorre de forma mais ampla”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

O turismo rural é um dos principais elementos do setor em Jundiaí: novidades a caminho

O evento público coincide também com o debate público sobre o futuro da cidade que entra em nova fase no sábado (3) com o 2º Fórum do Plano Diretor Participativo.

A Prefeitura de Jundiaí reestruturou o setor de turismo a partir de 2013, que passou a estar mais próximo do turismo rural como parte da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo ao mesmo tempo em que investiu na profissionalização e em projetos como Sabores de Jundiaí, Jundiaí Feito à Mão e Rotas Turísticas, além da valorização da identidade local em eventos como a Festa da Uva.

Paisagens são um dos pontos de encanto de visitantes

O município também é participante de projetos como o Circuito das Frutas, tornando Jundiaí e também indutor de desenvolvimento regional.

Publicada em 02/10/2015