Arquivo de Notícias

Artesanato também reforça atrações no Centro

Os criativos participantes do programa Jundiaí Feito à Mão participam, nesta semana, de duas ações que reforçam o movimento de reabilitação no Centro Histórico. Em uma nova edição do “Especial Centro”, nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), a presença de artistas convidados amplia a Feira de Artesanato, que será realizada na praça Tibúrcio Estevam de Siqueira. Ainda nesta sexta-feira (11), o programa também participa do evento “Sexta no Centro”.

Com 200 artesãos cadastrados, o programa criado em 2013 pela Prefeitura de Jundiaí e sediado na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo é uma retomada da tradição artesanal e artística da cidade.

 O artesanato genuíno do Jundiaí Feito virou atração na cidade

Na praça Tibúrcio Estevam de Siqueira, junto ao Fórum, a feira ocorre nesta semana em todos os dias, das 9h às 17h, e ganha versão ampliada na sexta e no sábado com o “Especial Centro”. O local é marcado pela proximidade com referências como a Escola Conde do Parnaíba, o Centro das Artes, o Clube Jundiaiense ou o Mosteiro de São Bento.

A nova edição mensal do projeto Sexta no Centro, em parceria com a Secretaria de Cultura, está marcada nesta sexta (11), das 18h às 22h, reunindo gastronomia, exposições, artesanato e a músicas das bandas Vozes do Rock e Johnny Groove. O local é a praça Governador Pedro de Toledo, no Largo da Matriz, com referências como o Solar do Barão, a Catedral e uma série de fachadas históricas.

Além desses e outros eventos, os artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão participam também de feiras como o Varejão Noturno do Eloy Chaves, nas quartas-feiras, ou o Varejão Noturno da Vila Arens, nas quintas-feiras.

Centro
As atividades desta semana reforçam as iniciativas do Plano de Reabilitação do Centro Histórico, que a Prefeitura de Jundiaí desenvolve em diversos setores diferentes, desde o Planejamento e Meio Ambiente até a Guarda Municipal, os Serviços ou os Transportes. A região é alvo de reforma de praças, de novos postos de segurança, de recuperação de monumentos como Ponte Torta e Escadão, da ampliação de espaços culturais como Centro das Artes ou Casa das Letras e das Artes, de estudos de melhoria para pedestres com o Urbanismo Caminhável e muitas outras ações.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 09/09/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN