Sexta no Centro atrai mais de duas mil pessoas

Uma nova edição do evento Sexta no Centro, na noite de sexta-feira (14), voltou a colocar muita vida na praça Governador Pedro de Toledo com seu encontro de música, gastronomia, exposições e artesanato. De acordo com a estimativa da Secretaria Municipal de Cultura, o público superou o patamar de duas mil pessoas, mas a rotatividade de pessoas pode fazer esse número ser ainda maior.

Alimentação e artesanato completam as atrações do encontro

“Estamos muito felizes com a receptividade desse projeto pela cidade. Não é apenas o evento em si, mas as pessoas percebem ao chegar que existe um esforço de todos os setores nesse projeto voltado para o Centro, que é uma das metas do prefeito Pedro Bigardi”, comentou o secretário Tércio Marinho.

Um pequeno giro visual em torno da praça confirmava esse conceito com as barracas de gastronomia e artesanato, organizadas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo (parceira da organização do evento), com o contêiner-oficina do Urbanismo Caminhável (projeto coordenado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente), com a nova iluminação da praça instalada pela Secretaria de Serviços Públicos e com a base de apoio da Guarda Municipal.

As bandas Negro Amor (incluindo um tributo a Engenheiros do Hawaí) e Santa Fé & Cristiano foram as atrações do palco, ao lado de barracas na praça e exposições no Solar do Barão.

Publicada em 17/08/2015