Rota da Terra Nova recebe passeio turístico

Em fase de implantação das primeiras rotas turísticas de Jundiaí, um circuito será testado no domingo (6) na Rota da Terra Nova. A proposta envolve, a partir das 9h30, uma visita com café da manhã, trilha ecológica, almoço com comida de fogão a lenha e até mesmo a opção extra de um passeio a cavalo como encerramento, além do contato com produtos típicos.

Organizado pela Tour Jundiahy e tendo como principal foco os visitantes de outras cidades, o passeio vai ter como ponto de encontro a estação ferroviária da cidade, originária de 1867 (ou “inglesa”), seguindo para essa área de entorno da Serra do Japi. O custo total é de R$ 110, incluindo transporte, refeições e monitoria, com taxa de R$ 60 para o passeio equestre opcional.

A previsão é de que as atividades durem das 9h30 às 15h, recomendando-se aos participantes o uso de roupas leves, tênis ou bota de caminhada e boné ou chapéu. Outras informações e reservas para essa atividade de turismo receptivo podem ser obtidas pelo email tourjundiahy@gmail.com  ou pelos telefones (11) 98673-4020 (Benício Primo) ou (11) 99101-9282 (Ricardo Silva), além da página da Tour Jundiahy em redes sociais.

Trilha orientada é uma das atrações

A iniciativa conta com apoio da Rota da Terra Nova, que é uma articulação local dentro do projeto Rotas Turísticas, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Publicada em 27/08/2015 ▪ Leia mais sobre ,