Jundiaí Feito à Mão estreia o ‘Especial Centro’ na sexta (7)

A praça Tibúrcio Estevam de Siqueira, também conhecida por abrigar o Fórum de Justiça, recebe, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), a primeira edição do “Especial Centro”, que está sendo preparado pelo programa Jundiaí Feito à Mão. Com a iniciativa, a tradicional feira de artesanato do local, sempre na primeira quinzena de cada mês, recebe nesses dias um reforço de outros profissionais do setor.

O artesanato estará valorizado em mais uma iniciativa da Prefeitura

“Nossa expectativa é de que essa diversificação atraia ainda mais o olhar da comunidade jundiaiense para o verdadeiro artesanato, que é estimulado pelo programa, tanto daqueles que já fazem parte da feira como de visitantes”, comenta a diretora de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro.

Tendo chegado ao patamar de 200 produtores cadastrados, o programacriado em 2013 tem valorizado o trabalho desses artistas, presentes nos mais importantes eventos da cidade. A nova iniciativa também está com suas datas agendadas para o mês de setembro, nos dias 11 e 12.

A praça, na região do Largo São Bento, é vizinha de outra praça revitalizada dentro das ações do Programa de Reabilitação do Centro Histórico e está próxima de referências, como o Centro das Artes, a Escola Estadual Conde do Parnaíba, o Clube Jundiaiense e o próprio Mosteiro de São Bento, entre outras.

Publicada em 07/08/2015