Artesanato e orquídeas mudam visual do Jardim Botânico

Com uma grande variedade de opções de artesanato, gastronomia e orquídeas o espaço do Jardim Botânico, da Prefeitura de Jundiaí, ganhou um novo aspecto durante o feriado prolongado, com forte movimento de público no domingo (12).

A feira "encaixada" no Botânico: desenho funcional para evento

A feira “encaixada” no Botânico: desenho funcional para evento

A intervenção visual foi organizada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos em uma concepção estética valorizada pela riqueza florística do Botânico e a originalidade arquitetônica do vizinho Sesc Jundiaí.

O evento contou com 26 artesãos, quatro barracas de gastronomia e mais três barracas de quitutes especiais, organizados pelo programa “Jundiaí Feito à Mão”. Por outro lado, o 13º Show de Orquídeas foi organizado pelo Rotary Club Vila Arens, com apoio de diversas instituições.

O sucesso do evento exigiu uma caminhada mais longa para alguns visitantes com a procura superando a capacidade de vagas de estacionamento disponíveis nas regiões mais próximas.

De acordo com a Diretoria de Turismo, o desenho circular das tendas no evento aproveitou o espaço disponível perto da entrada principal de maneira a reduzir impactos no Jardim Botânico e ao mesmo tempo valorizar o próprio evento. Também foram avaliadas como positivas a presença dos artesãos do programa e de barracas de gastronomia ligadas aos varejões noturnos da cidade.

Publicada em 13/07/2015