Jundiaí Feito à Mão é uma das atrações na Semana de Museus

O Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários (Centro), recebe, desta terça (19) até a sexta-feira (22),edição especial do programa Jundiaí Feito à Mão com 11 artesãos expondo produtos autorais das 9h às 17h. A iniciativa faz parte da 13ª Semana Nacional de Museus, que conta com a participação do Museu da Companhia Paulista e também no Museu Histórico e Cultura de Jundiaí e tem o tema da sustentabilidade.

O programa, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, visa valorizar o legítimo artesanato, com 193 artesãos cadastrados, e foi convidado dentro do âmbito do programa. Na sexta-feira (22) vai ganhar a companhia de uma feirinha de alimentos orgânicos do Sítio Macaene, das 8h30 às 12 h.

Muitos produtos de artesanato estarão expostos

“Ficamos muito felizes com o convite, porque, além da oportunidade, o próprio conceito do evento valoriza essa atividade”, comenta a técnica Edileine Leone.

Entre os trabalhos levados ao evento estarão sabonetes, aromatizantes e cremes; kits cozinhas em pintura; kit banheiro em pintura; peças de decoração; tapetes em crochê; sapatinhos de bebês em crochê; relógios feitos com peças de motos; bolsas, carteiras e outros acessórios em patchwork; bonecas de pano; lembrancinhas de casamentos, aniversários e chá de bebês; bijuterias finas; bijuterias com pedras, penas e sementes, filtros dos sonhos, chaveiros personalizados entalhados, jogos de desafios, quebra-cabeças e brinquedos pedagógicos.

Publicada em 19/05/2015