Arquivo de Notícias

Cultura e Agricultura anunciam volta do ‘Sexta no Centro’

O evento “Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda a família” volta a agitar a região central de Jundiaí no próximo dia 15, com um repertório diversificado de atrações que inclui shows de artistas locais, exposição de artesanato e barracas com comidas típicas da região. As atrações musicais serão definidas em breve e divulgadas posteriormente pela Secretaria de Cultura.

Desde 2014, as secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo estrearam o evento que fez sucesso com o objetivo de revitalizar o centro da cidade – conforme determinação do prefeito Pedro Bigardi.

O diretor de Cultura, Jean Marcel Camoleze, diz que grande parte da população de Jundiaí tem como referência de “centro da cidade” apenas o comércio. “A necessidade de criar um referencial cultural no Centro para a população faz deste evento o ponto de partida para a expansão cultural desta região”, explica.

Para Valeria Oliveira, assessora de Turismo, a valorização do centro só pode acontecer se ele for de fato ocupado. “A melhor maneira é oferecendo à população atrações culturais de qualidade, com excelentes opções de gastronomia que conseguimos com a presença dos inscritos nos Varejões Noturnos. Há também a oportunidade oferecida aos artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão, que podem expor e comercializar os produtos. Certamente é um dos projetos de maior relevância para a cultura e o turismo em nosso município”, garante.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a “Sexta no Centro” marca o início de uma nova fase para a cidade. “Reativa-se a vida noturna e a população ganha uma nova opção cultural”, destaca.

As barracas de comidinhas e quitutes vão abrir o apetite com doces, pastéis, churros, tapioca e a versão local dos pratos mais famosos das comidas árabe, japonesa, portuguesa e italiana. O artesanato jundiaiense faz uma exposição de arte a céu aberto com pinturas em madeira, tecido, peças recicladas, patchowork e bijuterias.

A Sexta no Centro é realizada uma vez por mês, das 18h às 22h, na praça Governador Pedro de Toledo. A entrada é franca.

Prefeitura de Jundiaí

sexta-8g1-720x480




Publicada em 05/05/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN