Arquivo de Notícias

3º Festival Sabores de Jundiaí prepara inovações

O Sabores de Jundiaí, festival gastronômico coordenado pela Prefeitura de Jundiaí, chega à terceira edição com muitas novidades para os moradores e turistas entre 30 de maio e 30 de junho. Desta vez, cinco carimbos no passaporte do festival garantem um kit de churrasco de alta qualidade e, com mais cinco carimbos, o jogo personalizado de seis taças alusivas a ícones da cidade.

São 51 estabelecimentos como restaurantes participando do evento em pratos especiais do festival, com 40 mil passaportes a ser distribuídos. No ano passado, foram comercializados 11 mil pratos do festival– o total foi quase o dobro registrado na primeira edição, em 2013, com 7 mil itens vendidos.

“Teremos ainda um grande trabalho de divulgação antes da abertura, incluindo ações em redes sociais e mídias locais e regionais”, afirma a diretora de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro.

O período prévio ao festival terá ainda um treinamento para as equipes dos estabelecimentos participantes pelo setor de gastronomia do Senac Jundiaí, marcado para o dia 27 de maio. A mesma instituição parceira vai organizar o coquetel de apresentação do festival, dia 29 de maio.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Oliveira, a iniciativa tem reforçado a imagem de Jundiaí como um polo gastronômico, com benefícios para a sinergia entre estabelecimentos do festival e para a cidade como um todo.

Abertura
“Desta vez teremos algo diferente, proposto a partir de um festival de colherinhas de degustação (finger food) em ambiente despojado e rápido. Vamos envolver os parceiros, autoridades e mídia no ambiente do festival”, comenta o chef Jaderson Coimbra.

Na abertura oficial da 3ª edição, a novidade do Festival Colherinhas tem o propósito de promover os pratos e os restaurantes com uma prévia de degustação, deixando “um gostinho de quero mais”, incentivando assim os convidados a participarem ativamente do festival.

Os restaurantes participantes do festival não têm obrigatoriedade de participar do evento de abertura, mas os interessados devem entrar em contato com o Senac, por meio de Ana Lívia Reis, pelo telefone 4523-4020 ou e-mail ana.lrsilva@sp.senac.br.

O Sabores de Jundiaí é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, com apoio do Senac Jundiaí  e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), além do apoio institucional Turismo Jundiaí, Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí (Comtur), Polo Circuito das Frutas e TVE Jundiaí.

As regras de participação foram apresentadas aos empresários participantes na sexta-feira (24), no auditório do Paço.

sabores_jundiai_G

 

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 28/04/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN