Arquivo de Notícias

’3º Sabores de Jundiaí’ é lançado nesta segunda (9)

Os representantes da área de alimentação de Jundiaí foram convidados para o lançamento da terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, nesta segunda-feira (9), a partir das 10h, no auditório do Paço Municipal. O festival tem início dia 30 de maio e é aberto a restaurantes, lanchonetes, bares, cafés, pizzarias, padarias, casas de sobremesas e sorveterias, entre outros..

Organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, o festival renova a proposta a cada ano. Para 2015, o eixo tem como objetivo valorizar os setores gastronômico e de turismo da cidade por meio da criação de pratos, drinks e sobremesas.

3ª edição do Sabores de Jundiaí chega no mês de junho

A iniciativa tem ainda o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do portal Turismo Jundiaí.

Identidade
Em 2014, o evento movimentou mais de 10 mil pratos e teve um crescimento de 43% em relação à primeira edição. “É uma valorização da gastronomia do município e do turismo relacionado ao segmento”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

A grande variedade de pratos, com 47 estabelecimentos participantes, teve como característica comum o uso de referências históricas da cidade para identificá-los no cardápio. Na terceira edição, de acordo com a diretora Marcela Moro, diversas mudanças serão anunciadas dentro das mesmas características – uma delas a antecipação do evento para o inverno, no final do mês de maio.

O evento cria um circuito gastronômico em que os participantes acumulam carimbos em um passaporte e trocam por kits promocionais. Os detalhes finais do formato deste ano estão sendo concluídos.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 09/03/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN