Arquivo de Notícias

Festa da Uva tem estrutura sustentável de água e climatização

A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos de Jundiaí traz nesse ano uma novidade que vai além da qualidade das frutas e das atrações que apresenta. Para essa edição, a Prefeitura de Jundiaí fez uma parceria com a empresa Do Carmo Soluções Ambientais e Tecnológicas, que instalou no local do evento os produtos da linha Eco Evolution, capaz de reduzir em 90% o consumo de água.

Climatizador evaporativo: economia de 90% de energia

Ao todo, são 25 torneiras na praça de alimentação onde se concentra o maior consumo de água da festa. A expectativa é que até o final do evento, em 8 de fevereiro, sejam economizados 300 milhões de litros de água. Além disso, toda a climatização da Festa de Uva está sendo feita pela empresa com um produto inovador, o climatizador evaporativo que também economiza 90% de energia.

A medida reflete a preocupação em cuidar do meio ambiente, em meio à crise hídrica sem precedentes que o País vive, e também por conta da necessidade de economia de energia.

A torneira instalada no pavilhão da Festa da Uva consome 600 ml de água por minuto porque tem regulagem única, enquanto uma torneira normal consome em média de 4 a 6 litros de água.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 03/02/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN