Arquivo de Notícias

Festa da Uva e Expo Vinhos transborda cultura

A 32ª Festa da Uva de Jundiaí termina neste domingo (8) e mostrou que tem atrações para os mais variados gostos e estilos, se consolidando como uma festa acolhedora par todos, desde aqueles que gostam de moda de viola até quem curte rock’n roll. Prova disso foram as diversas atrações nos palcos distribuídos pelo parque durante os 10 dias de festa.

Os shows na noite de sábado atraíram um grande público

No sábado (7), penúltimo dia do evento, as atrações no palco do coreto começaram com a apresentação da banda Mono Club, que cantou sucessos do folk, como a música “Home”, de Edward Sharpe & The Magnetic Zeros e “Ho Hey”, do The Ilumineers. A família de Eliene Silva estava curtindo os shows depois te ter almoçado também no local e aprovou o passeio. “Muito dez essa iniciativa, música de qualidade e comida boa, tem coisa melhor?”, disse ela.

Enquanto isso, o grupo Bumbo do Japi envolvia o público no palco interno, com clássicos do samba. O público aproveitou também as oficinas do Lambe-lambe e a degustação de vinhos artesanais.

As crianças também se divertiram na festa, tanto nos brinquedos e atividades do Espaço Infantil, quanto na fazendinha que ficou cheia o dia todo. Juliana Quirino, de 9 anos, ficou encantada com os coelhos e porquinhos que estavam no local. “Eu amo os animais, nunca me canso de pedir pra minha mãe me trazer aqui. Já vim três vezes aqui hoje”, contou.

No fim da tarde foi a vez dos cosplays invadirem o parque, atraindo muitos olhares curiosos. Personagens como Batman, Elsa (Frozen), Mario Bros, Emília (Sítio do Pica-pau Amarelo) e Naruto marcaram presença.

No palco externo, iniciando a programação da noite, os visitantes puderam curtir a Banda Perdidos na Noite, que apresentou músicas do estilo pop rock nacional. Na sequência, a banda We Will Rock You fez um tributo ao Queen, banda do excêntrico Freddie Mercury.

Para aqueles que preferem um local mais calmo, Luiz Carreiro e Geovane e Daniel Franciscão e Banda cuidaram de apresentar sertanejo raiz, no palco interno. O show relembrou grandes sucessos da música caipira, como “Caminheiro”.

A festa termina neste domingo (8), mas ainda dá tempo de curtir. Os portões fecham às 20h.

Galera do cosplay chamou a atenção do público

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 13/02/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN