Famílias curtem o último sábado da Festa da Uva

Centenas de famílias aproveitaram a manhã deste sábado (7) para visitar o penúltimo dia da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos, que chega ao fim neste domingo (8). Um dos locais mais movimentados era o Espaço Infantil, que este ano recebeu uma cobertura especial, para maior conforto de pais e filhos.

Espaço Deguste: opção para o almoço em família

As novidades do espaço agradaram Rosiane Santiago Sibinel, moradora do bairro Chácara Maltoni, que levou as filhas gêmeas, Bruna e Bianca, de 4 anos, para curtir a festa. “No ano passado não tinha cobertura e o calor atrapalhou um pouco, mas este ano está perfeito, tudo bem organizado”, disse.

Rosiane também aprovou no novo formato da festa, que resgatou a tradição da venda de uva e valorização dos produtores e artistas locais. “Depois que mudou a gente veio todos os anos. Está muito melhor, uma festa para a família. Antes não dava para trazer as crianças”, elogiou.

O Espaço Deguste também é outra atração da festa, com inúmeras opções de comida e lanches. Este ano, os visitantes têm mais espaço na praça de alimentação, com 4.200 m² de área totalmente coberta. São 16 comunidades e festas de bairros tradicionais expondo suas barracas com diversos pratos, que vão do arroz com feijão ao temaki.

Publicada em 13/02/2015