Cavalgada da Uva: tradição reúne 400 pessoas

A Cavalgada da Uva marcou a manhã deste domingo (1) no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A atração, que faz parte da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos, contou com aproximadamente 400 participantes, ultrapassando a expectativa dos organizadores.

Com apoio dos agentes de trânsito da Secretaria de Transportes, o desfile de cavalos e charretes passou pelas avenidas Prefeito Luiz Latorre, Nove de Julho e Coleta Ferraz de Castro, encantando as pessoas durante o trajeto. Antes deles, a Festa da Uva já havia recebido motociclistas. No próximo fim de semana, é a vez do Clube do Carro Antigo.

Bandeiras oficiais vão à frente dos participantes

Segundo Edilson Chrispin, diretor de Agricultura, a Cavalgada da Uva é realizada pensando na diversidade de público. “É para a gente ajudar no crescimento da festa, divulgando também a área rural.”

Ainda de acordo com ele, o evento representa um momento especial. “A festa reúne também toda a família”, comentou. Marinilza Rodriges concorda: “Nós sempre participamos da Cavalgada da Uva e do Circuito das Frutas”, disse a moradora de Itupeva, que veio com o marido e filhos prestigiar o evento. “A gente gosta porque resgata os valores do campo.”

Letícia Oliveira, que mora em Jundiaí, parabenizou a organização. “Gosto dessa cavalgada porque é sempre organizada”, disse. Ela gostou de todas as atrações deste ano. “A cavalgada era o que estava faltando na Festa da Uva.”

Crianças, jovens e adultos participaram da Cavalgada e aprovaram a atração. “Sempre participo. É bom para manter as tradições”, disse Otávio Mingotti Filho, que reside na Roseira.

Ao chegar ao Parque da Uva, as bandeiras oficiais vieram à frente, enquanto os cavaleiros foram recebidos a som da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.

Cavalgada da Uva invade ruas de Jundiaí

Publicada em 03/02/2015