Arquivo de Notícias

Uvas recebem embalagens especiais da Festa

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo realizou nesta quarta-feira (21) a entrega dos lotes especiais de embalagens para a venda de uvas Niagara Rosada e Niagara Branca durante a 32ª Festa da Uva de Jundiaí e 3ª Expo Vinhos.

Em papelão reciclado, as 10 mil embalagens com o logotipo e a inscrição “Jundiaí, Terra da Uva” formam um apoio para o evento. O apoio foi da empresa Klabin.

Agricultora testa a montagem da caixa exclusiva das uvas

O volume foi distribuído aos bairros que estarão representados no espaço de vendas de frutas da festa, que são Toca, Bom Jardim, Vera Cruz, Traviú, Poste, Engordadouro, Caxambu e Roseira.

“É uma iniciativa boa, porque reduz custos de venda ao agricultor e reforça a marca da festa”, comentou Leda Bardi, uma das participantes do trabalho. A mesma opinião teve Valdir Pavan, que deixa suas embalagens para serem usadas em outras frutas que não as uvas que formam o carro-chefe da festa.

O trabalho foi coordenado pelos técnicos do setor de agronegócio, Sérgio Pompermayer e Felipe de Oliveira Magro, inclusive na atividade direta de cargas das embalagens.

Klabin
Maior produtora e exportadora de papeis do Brasil, a empresa tem em Jundiaí duas de suas 14 unidades industriais no País (tem outra na Argentina) e foi fundada em 1899. É formada pelas áreas de negócio denominadas florestal, de matéria prima, papeis, de reciclado ou cartão, e conversão, de papelão ondulado. Desde 2014, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa.

Bairros rurais se organizam para mostrar a fruta-símbolo da festa

 




Publicada em 27/01/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN