Arquivo de Notícias

Festa da Uva prepara surpresas para 2015

A 32ª edição da Festa da Uva de Jundiaí, de 22 de janeiro a 8 de fevereiro, volta a apresentar surpresas para os visitantes, que são estimados em 150 mil, entre moradores e turistas. Uma dessas novidades é a manifestação chamada de “Tratorata”, que vai percorrer avenidas da cidade.

 Um "tratoraço" é a mais nova atração em andamento para a maior festa de Jundiaí

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, o objetivo da iniciativa é reforçar a presença dos produtores rurais no cotidiano da cidade. “Percebemos que essa iniciativa, adotada pela primeira vez no desfile da Independência, em setembro, despertou enorme interesse e simpatia por parte da população”, explica.

A festa já conta com outras atrações desse tipo, como os passeios da Cavalgada, dos Motociclistas e dos Carros Antigos. Os preparativos para o evento com tratores acrescentam mais uma atração extra ao evento, que vai ocupar o Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) com entrada gratuita para toda a comunidade.

E o evento, que retomou seu formato comunitário em 2013, é apenas uma das ações de apoio ao setor rural, adotadas pela Prefeitura de Jundiaí. A partir de 2015, conforme projeto de lei do prefeito Pedro Bigardi, aprovado na Câmara de Vereadores, os agricultores (inicialmente de uva) terão direito a um subsídio municipal ao seguro agrícola correspondente a até 50% do saldo restante a pagar depois dos apoios estadual e federal.

A Corte da Uva: rainha, princesas e vinhateiras inovam na tradição

Divulgação
Desde o dia 8 de dezembro um intenso trabalho de divulgação está sendo feito pela Corte da Uva, com Grayce Kelly Baptista Guerini como rainha; Stephany de Mello Corsino como 1ª princesa; Letícia Francelino Branco como 2ª princesa; e Kate Kathleen Baptista Guerini, Patrícia Tomim, Aline Spasiani Ferreira e Nayara Glasieli Vieira como vinhateiras.

A festa vai mostrar um pouco do que Jundiaí tem de melhor para moradores e visitantes. Estão sendo detalhados, além dos passeios externos, aspectos como a programação cultural com artistas da cidade e ainda a exposição de uvas e outras frutas, de fotografias, de artesanato, de produtos locais, de gastronomia dos bairros, de atrações infantis e muitas outras.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 05/01/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN