Arquivo de Notícias

Festa da Uva começa nesta quinta (22) com atrações

Ao lado de todas as atrações típicas, o primeiro fim de semana da 32ª Festa da Uva de Jundiaí e 3ª Expo Vinhos apresenta uma seleção de artistas locais para todos os gostos. A primeira delas ocorre após a cerimônia de abertura da festa, nesta quinta-feira (22), às 19h30. O grupo Trio & Arte se apresenta às 20h30 no Coreto 1. Com uma seleção de clássicos do rock com um toque diferente, reúne o pianista Alex Helan, a violinista Gláucia Chignolli Faelis, o guitarrista Isaías do Carmo e o baterista Rodrigo Lisboa.

Na sexta-feira (23) o programa é aberto às 18h30 com o pop rock da banda Plano B no coreto e segue depois com o sertanejo raiz e autoral de Fábio Porte e parceiros no palco interno às 19h.

Músicos do Trio e Arte tocam clássicos do rock nesta quinta

Pouco mais tarde, às 19h30, começa no palco externo o rock clássico da banda Hard Truck, seguida às 20h30pelo pop rock da banda Kintana. Em outro gênero, o forró do Trio Serelepe ocupa o palco interno a partir das21h. A noite tem ainda a poesia dos atores da Trupe Artenativa andando pelas ruas da festa.

Tratores, rock e MPB
No sábado (24), a festa abre com a chegada da “tratoratta” ao parque às 11h, recepcionados no palco externo pela Orquestra de Violeiros Terra da Uva. No mesmo horário, no palco interno, os veteranos da Associação dos Aposentados mostram a dança “Geração + 60”, seguidos às 12h pela percussão de maracatu do grupo Tambores de Inkice.

O palco interno segue musicalmente com o saxofone de Giuliano Neri às 13h e a tradicional música italiana e caipira de Arthur Germano Show às 14h. No coreto 1, esse horário conta com o novo sertanejo universitário de Brunna e Herick Marquesini (Bruna & Erick) a partir das 13h30. Nas ruas, as crianças encontrarão oficina de máscaras ou os atores da Cia. Teatral Educativa nesse início de tarde.

Depois da tradicional cerimônia da Pisa da Uva, às 15h, as atrações voltam com força. No Coreto 1, também a partir desse horário, é a vez do rock alternativo da banda Os Cleggs (ícone da cena independente local da década de 90). No palco interno, quem entra às 16h30 é o músico Tom Nando e uma seleção da MPB, em horário que no coreto vai receber o Tributo a Cássia Eller, em banda liderada pela cantora Arlete Correia. Pelas ruas, os palhaços da Cia. Tão Distante e a montagem do grupo Cubo Mágico levam alegria para crianças e adultos.

A partir das 18h, o palco externo recebe a banda Ben Maia com sua formação de clássicos da música negra brasileira dos anos 70. Nesse mesmo horário, no palco interno, o Casal Fachini estará mostrando um flashback da música nacional e internacional.

Já na faixa das 19h30, a banda Jhonny Groove coloca o público para dançar no palco externo com seu pop rock e, no palco interno, o grupo Casca Dura apresenta um samba de raiz.

E a noite encerra com shows também variados a partir das 21h. No palco externo, um som em estilo “metal” acontece com a Banda Ecliptyka enquanto o palco interno recebe o forró tradicional do grupo Forró Di Fole.

Entre muita música e teatro, as tradições como a Pisa da Uva

Motocicletas e flashback
No domingo (25) o dia abre com a chegada da caravana de motociclistas às 11h, recebidos no palco externo com o som da The Beatles Tribute Band. Mas esse horário também tem músicas diferenciadas no palco interno, com a Academia Céltica às 11h e as canções ibéricas da Nau Vera Cruz às 12h.

A tarde segue com a Bandinha Amigos do Samba percorrendo as ruas às 13h, seguida pela música sertaneja de Corvo Campeiro e convidados no palco interno a partir das 13h30. No mesmo horário, no Coreto 1, a banda Still Folk mostra um trabalho feito com clássicos de blues e country pela dupla Ian Calamaro e Tony Ribbero. E pelas ruas as crianças e adultos encontram a pintura de rosto e os “pernaltas” do Respeitável Público.

Depois da Pisa da Uva, às 15h, tem mais rock com o grupo Time Machine (no coreto) e também a MPB deRodolfo de Neguinho às 16h (no palco interno), os palhaços da Trupe Fans circulando pelas ruas, o sertanejo universitário de Sérgio Luiz & Felipe a partir das 16h30 (no coreto), a bossa nova do grupo Sambachic a partir das 17h30 (no palco interno) e o rap do grupo 288 também a partir das 17h30 (no palco externo).

Nas ruas, o teatro para todas as idades do Núcleo Artes Físico mostra “O Grande Circo” a partir das 18h. O palco interno tem a partir das 19h a música brasileira do MPB Duo, liderado por Renata Iacovino. E no palco externo, também a partir das 19h, acontece o encerramento dançante da festa com o flashback pop da banda Reprise Inédita.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 27/01/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN