Arquivo de Notícias

Festa da Uva: adegas fazem sucesso no evento

Além de prestigiar a 32ª Festa da Uva de Jundiaí e 3ª Expo Vinhos, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), com atrações culturais e pratos deliciosos, os visitantes podem comprar e experimentar o vinho das tradicionais adegas jundiaienses.

Fazendo um “tour” pela festa, o prefeito Pedro Bigardi recebeu a companhia do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) e ambos foram presentados com os vinhos da adega Mazieiro, neste sábado (24).

Bigardi e deputado Marquezilli são presentados na Festa da Uva

São nove famílias expondo suas adegas no primeiro pavilhão da Festa da Uva: Mingotti, Maziero, Negreti, Marquesin, Português, Di Cale, Castanho, Brunholi e Vendramin.

A família Di Cale afirma que está com uma ótima expectativa para este ano. “Participamos da festa por cerca de seis anos e, neste sábado, o movimento aumentou bastante. Podemos divulgar nossos produtos e, claro, aumentar nosso lucro”, afirma Bruno Sgarioni, neto do fundador da adega, Beraldo Di Cale.

O evento
A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos prossegue nos dias 25, 30 e 31 de janeiro e 1, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015, com entrada gratuita. O maior evento cultural e histórico da cidade retornou às origens no Governo Pedro Bigardi com a participação efetiva dos agricultores, shows regionais e entrada gratuita. Em 2014, a festa atraiu 127 mil pessoas e, na edição de 2015, a expectativa é alcançar a marca de 150 mil visitantes.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 27/01/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN