Arquivo de Notícias

Emoção e beleza marcam abertura da 32ª Festa da Uva

O prefeito Pedro Bigardi abriu oficialmente a maior festa da cidade nesta quinta-feira (22) com a presença de representantes do Governo do Estado, do Ministério da Agricultura, de cidades da região e dos mais diversos setores da comunidade. Com a expectativa de chegar a 150 mil visitantes até 8 de fevereiro, data do encerramento, a 32ª Festa da Uva surpreende com um dos cenários mais criativos de seus 81 anos de história.

“Nós aprendemos que um formato de comunidade atinge o que as pessoas querem. São mais de mil pessoas trabalhando aqui, a maioria voluntários. E todos agora sabemos que estas uvas representam pelo menos três graus de importância. O primeiro é o cultural e histórico, importante para nossa identidade. O segundo é o econômico, mesmo menor do que a indústria e o comércio. E o terceiro é o ambiental, pois nossa área agrícola forma parte do cinturão verde que mantém também nosso clima e nossos mananciais”, afirmou Bigardi.

Pedro Bigardi, Arnaldo Jardim e Marcos Brunholi visitam os estandes com frutas

Os pavilhões estão repletos de referências a essa história, com frutas, atrações das mais diversas e comidas típicas das festas dos bairros e das paróquias, diversões para adultos, adolescentes e crianças e tudo com muita música e arte fazem do evento um encontro da família (em que não faltam nem mesmo o fraldário para os bebês). Tudo com entrada franca.

Além do secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, que elogiou a iniciativa jundiaiense de criar o subsídio municipal para o seguro agrícola, o formato foi destacado pelo vice-presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, Renê Tomasetto. “Foi um resgate generoso em nossa cidade e parabenizamos a Prefeitura de Jundiaí por isso”, afirmou.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, frisou o trabalho em equipe no setor e entre as próprias secretarias de governo na busca do melhor resultado.

Na abertura também estiveram o presidente do consórcio intermunicipal do Circuito das Frutas, Jaime Cruz (prefeito de Vinhedo) e o Presidente da Câmara Setorial da Uva e Vinho do Estado de São Paulo, Claudio Góes. Também participaram o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Marcelo Gastaldo, e o vice-prefeito e secretário Durval Orlato (Educação), entre muitos outros vereadores, secretários, diretores, funcionários municipais e convidados.

O ato foi marcado para a cidade por uma bela queima de fogos de artifício em noite que presenteou a festa com uma temperatura acolhedora.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 27/01/2015

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN