Arquivo de Notícias

Prefeito abre trabalhos da Corte da Festa da Uva 2015

O trabalho de divulgação da 32ª Festa da Uva de Jundiaí começou nesta segunda-feira (8) para a rainha, princesas e vinhateiras da Corte da Uva, que tiveram como primeira atividade uma reunião com o prefeito Pedro Bigardi, seguida por visitas a cidades da região. O trabalho será intenso até o evento, de 22 de janeiro e 8 de fevereiro, com a expectativa de público recorde de até 150 mil pessoas.

“Quero parabenizar as escolhidas para formar a nossa corte e dizer que esse é um trabalho muito importante para a cidade, pois representam nossa hospitalidade. Venho acompanhando todos os preparativos e já conheço a maioria delas, assim como diversas de suas famílias”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi durante o encontro.

O prefeito Pedro Bigardi com a Corte da Uva de Jundiaí: estímulo para o trabalho

O prefeito Pedro Bigardi com a Corte da Uva de Jundiaí: estímulo para o trabalho

O trabalho principal de divulgação é feito pela rainha Grayce Kelly Batista Guerini e pelas princesas Stephany de Mello Corsino e Letícia Francelino Branco. Mas as vinhateiras Patrícia Tomim, Kate Kathleen Baptista Guerini, Aline Spasiani Ferreira e Nayara Glasieli Vieira também participaram dos preparativos pelo envolvimento direto com o evento.

“Bambino” e a Corte da Uva 2015

“Bambino” e a Corte da Uva 2015

“Estamos trabalhando o roteiro principal de informações sobre a festa, como osurgimento em 1934 depois da mutação que criou a Niagara Rosada e proporcionou a Jundiaí sua fama nacional de terra da uva e outras informações turísticas sobre a cidade e a cultura em torno desse cultivo”, explicou Marcela Moro, diretora de turismo na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Também participaram do trabalho os diretores Mariana Rodrigues Andretta, de agronegócio, e Edilson Chrispim, de abastecimento, além da assessora Valéria Oliveira. Entre outros momentos, as integrantes da Corte da Uva conheceram o Bambino, personagem artesanal que virou uma espécie de mascote da fase atual da Festa da Uva.

Para a maioria das participantes, as informações reforçam noções que já conheciam como moradoras da cidade. Existem até mesmo aquelas familiarizadas com pés de uva cultivados pela família, como no caso da vinhateira Patrícia.

“Mas a diferença é que a responsabilidade agora é dominar esses dados com segurança”, explicou a rainha Grayce Guerini.

A Corte (com vinhateiras) na reunião de trabalho; agricultura, história e cultura na mira

A Corte (com vinhateiras) na reunião de trabalho; agricultura, história e cultura na mira

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 09/12/2014

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN