Arquivo de Notícias

Jundiaí inicia preparativos para ‘Passaporte das frutas’

A Prefeitura de Jundiaí trabalha com as 31 propriedades rurais envolvidas na iniciativa do novo passaporte do Circuito das Frutas, que será implementado em 2015. O projeto visa reforçar a divulgação do trabalho desse segmento do turismo, tanto para moradores quanto para visitantes, aproveitando o modelo de incentivo.

De acordo com o secretário Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), a participação da cidade segue a orientação do prefeito Pedro Bigardi de reforçar as alternativas de conservação do cinturão verde da cidade. Desta vez, o projeto é conjunto com outros nove municípios. “Estamos na fase de trabalho com registro fotográfico e produção de textos”, afirma a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Turismo rural complementa renda, ajuda paisagem e ambiente

Turismo rural complementa renda, ajuda paisagem e ambiente


O projeto, que está também em fase de detalhamento operacional, abrange além de Jundiaí as cidades de Louveira, Itupeva, Jarinu (todas da área da Aglomeração Urbana), Indaiatuba, Vinhedo, Itatiba, Morungaba, Valinhos e Atibaia.

Como o município com maior número de estabelecimentos envolvidos, Jundiaí está trabalhando com Fazenda Ribeirão, Fazenda Montanhas do Japi, Nosso Sítio, Pousada Solar da Francesa, Vale das Frutas (Chácara São Vicente), Sítio Serra das Paineiras, Fazenda Nossa Senhora da Conceição, Sitio São Lázaro, Sítio São Roque, Fazenda Japiapé, Restaurante Spiandorello, Travitália Bar e Restaurante, Clamar Conservas, Adega Castanho, Adega Vendramin, Adega Sibinel, Adega do Português, Adega Maziero, Adega Negrini, Adega Marquesin, Adega Juca Galvão, Adega Mingotti, Adega e Museu Brunholi, Adega Fontebasso, Adega Beraldo di Cali, Adega Martins, Adega Leoni, Cervejaria Bier Nards, Cervejaria Artesanal Traviú, Casa Cereser e Viveiro Terra Nova.

Portal
Esses empreendimentos já podem ser conhecidos no portal de turismo de Jundiaí (lançado em 11 de setembro), mas o projeto do passaporte vai ser uma ação especial no próximo ano.

“Nossa inspiração veio de outro projeto implementado em Jundiaí, que foi o Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí com resultados muito positivos. Mas ainda estão sendo definidos os detalhes como brindes e o tamanho da série de visitas aos pontos turísticos rurais”, afirma André Barros, técnico da coordenação do consórcio intermunicipal do Circuito das Frutas.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 21/10/2014

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN