Arquivo de Notícias

‘Jundiaí Feito à Mão’ acelera atrações em eventos

Mais de uma centena de artesãos inscritos no programa “Jundiaí Feito à Mão”, criado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, reuniram-se nesta sexta-feira (5) para detalhar o panorama do último quadrimestre do ano com muitas boas surpresas para os moradores e visitantes de Jundiaí.

“Atualmente temos até solicitações de outras cidades para receberem o evento. Criamos uma identidade e também reconhecimento de que é artesanato de verdade, criativo”, afirma a diretora de Turismo, Marcela Moro.

A programação conta em setembro com a presença de barracas no Varejão Noturno do Eloy Chaves (dias 10, 17 e 24) e no Varejão Noturno da Vila Arens (dias 11, 18 e 25), além do café rural do Nosso Sítio (dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21) e na Feira de Artesanato, na Unip (dias 8 e 9). O programa ainda estará presenta na Sexta no Centro (dia 12), na Feira da Amizade (dias 26, 27 e 28) e no Samba na Praça (dia 27).

A reunião envolveu mais de 100 participantes no Paço

A reunião envolveu mais de 100 participantes no Paço

Os artesãos da cidade envolvidos com o programa ainda participam de uma visita técnica ao evento Revelando São Paulo, no Parque da Água Branca (dia 15) e no evento Unip Open (dia 17). E a feira na praça Tibúrcio Siqueira, no Centro, funciona na primeira quinzena de cada mês de segunda-feira a sábado ao lado do Fórum.

Produtos ligados à uva, como já faz Virgínia, são surpresas do grupo

Produtos ligados à uva, como já faz Virgínia, são surpresas do grupo

“O programa é uma das iniciativas mais importantes que já existiram para valorizar o artista jundiaiense”, destaca a artesã Cristiane Bee.

Internet e Festa da Uva
O programa, como atração, também valoriza outras iniciativas desse setor da Prefeitura de Jundiaí como o novo site de turismo da cidade, que será lançado no auditório do Senac Jundiaí a partir das 9h do dia 11 de setembro.

Um dos pontos tratados na reunião foi também a participação do programa na Festa da Uva 2015. Uma das orientações é a busca de elementos que tenham ligação com a agricultura ou mesmo com a história da cidade.

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 08/09/2014 ▪ Leia mais sobre ,

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN