Arquivo de Notícias

Começa o Festival Gastronômico de Jundiaí

Com um aperitivo do que os estabelecimentos reservam para os próximos 45 dias, foi aberto oficialmente na noite dessa quinta-feira (31) o 2º Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí. A partir desta sexta-feira (1º) o público já pode pegar seu passaporte e começar a degustar os pratos especiais criados pelos 47 estabelecimentos participantes do evento neste ano.

Confira aqui as fotos do lançamento do Festival Gastronômico.

“Esse é um projeto que deu certo e tenho certeza de que terá mais sucesso que no ano passado”, destacou o prefeito Pedro Bigardi, na cerimônia de lançamento, realizada na Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho. O prefeito ressaltou também a dedicação dos servidores da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, que idealizou e realiza o Festival.

O prefeito Pedro Bigardi abriu oficialmente o festival

O prefeito Pedro Bigardi abriu oficialmente o festival

O secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, agradeceu o apoio dos parceiros. “Agradecemos a todos os participantes pela confiança no nosso trabalho. A primeira edição foi um sucesso e mostrou a importância e o potencial da gastronomia de Jundiaí. Quero ver todos com o passaporte na mão experimentando os pratos tão bem preparados pelos estabelecimentos”, disse Brunholi.

A festa de lançamento contou com apoio do Senac. “Trouxemos nossos alunos para executar as receitas fornecidas por 11 dos 49 participantes. Agradecemos a todos pela confiança”, destacou o gerente em exercício do Senac Jundiaí, Darlan Rocha. Ele também falou da importância da gastronomia para a sociedade. “Falar sobre gastronomia não é só falar sobre comida. É sobre convivência em sociedade, sobre pessoas.”

Participaram da cerimônia de lançamento, ainda, o vereador Márcio Petencostes de Sousa, representando a Câmara Municipal, e Patrícia Razza, da Fundação Cintra Gordinho.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí:

O festival
A segunda edição do Sabores de Jundiaí começa nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 14 de setembro. O evento é promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, e tem organização da agência de comunicação IO! Comunica. O objetivo é incentivar, fortalecer e valorizar a gastronomia jundiaiense, além de desenvolver o turismo local.

Para participar basta retirar o passaporte, distribuído gratuitamente nos estabelecimentos participantes. A cada prato consumido, o cliente recebe o carimbo no passaporte. Os 500 primeiros participantes a apresentarem 6 carimbos receberão um jogo de copos. Já os 500 primeiros a apresentarem 12 carimbos receberão um par de copos estilizados para cerveja de trigo.

Na festa de lançamento, convidados degustaram alguns pratos do evento

Na festa de lançamento, convidados degustaram alguns pratos do evento

Prefeitura de Jundiaí




Publicada em 01/08/2014 ▪ Leia mais sobre

Centro de Informações Turísticas

Av. Jundiaí, 1151 (em frente ao Parque da Uva) | Anhangabaú – Jundiaí – SP | CEP 13208-053
Telefone: (11) 4521-9644 | E-mail: turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Prefeitura de Jundiaí
Turismo Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN